noticias628 Seja bem vindo ao nosso site Acre Ocidental!

Cotidiano

No Acre, mais de 8 mil motoristas não fizeram o exame toxicológico

Publicada em 08/01/24 às 13:56h - 28 visualizações

Redação


Compartilhe
Compartilhar a noticia No Acre, mais de 8 mil motoristas não fizeram o exame toxicológico  Compartilhar a noticia No Acre, mais de 8 mil motoristas não fizeram o exame toxicológico  Compartilhar a noticia No Acre, mais de 8 mil motoristas não fizeram o exame toxicológico

Link da Notícia:

No Acre, mais de 8 mil motoristas não fizeram o exame toxicológico
A Associação Brasileira de Toxicologia (Abtox) revelou que mais de 8 mil motoristas profissionais no Acre estão em risco de receber multas de R$1.467,35 e perder 7 pontos na carteira, pois ainda não renovaram o exame toxicológico obrigatório para as categorias C, D e E da CNH.

O prazo, encerrado em 28 de dezembro, exige que esses condutores realizem o exame até 28 de janeiro para evitar as penalidades.

A infração, considerada gravíssima pelo CTB, pode resultar em multas mais altas e suspensão do direito de dirigir em casos de reincidência.

O exame, com custo médio de R$135, é crucial para detectar o consumo de substâncias psicoativas nos últimos 90 a 180 dias, período que exames tradicionais não conseguem abranger. Maconha, cocaína, anfetaminas e opioides estão entre as drogas identificadas, sendo a suspensão do direito de dirigir aplicada em casos de resultado positivo. A não renovação do exame impede ainda a renovação da Carteira Nacional de Habilitação.

Receba todas as notícias do Acre. Entre no grupo, clicando aqui >> Aqui<< 

Nosso Instagram: >>  Aqui << 

Nosso Facebook: >>  Aqui << 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Visitas: 807053
Usuários Online: 408
Copyright (c) 2024 - Acre Ocidental