noticias751 Seja bem vindo ao nosso site Acre Ocidental!

Cotidiano

Padre volta a criticar Dia do Católico e Dia do Evangélico no Acre

Publicada em 26/01/24 às 09:14h - 60 visualizações

Redação


Compartilhe
Compartilhar a noticia Padre volta a criticar Dia do Católico e Dia do Evangélico no Acre  Compartilhar a noticia Padre volta a criticar Dia do Católico e Dia do Evangélico no Acre  Compartilhar a noticia Padre volta a criticar Dia do Católico e Dia do Evangélico no Acre

Link da Notícia:

Padre volta a criticar Dia do Católico e Dia do Evangélico no Acre
O acreano vive nesta sexta-feira, 26, o primeiro feriadão prolongado do ano por conta do Dia do Evangélico, celebrado oficialmente todo dia 23 de janeiro, mas que foi transferido pelo governo para o hoje.

A data é próxima ao Dia do Católico, celebrado em 20 de janeiro, que, para efeito de feriado este ano, não fez diferença, já que “caiu” em um sábado.

Apesar dos católicos e evangélicos representarem mais de 95% de quem afirma ter uma religião no Acre, há quem discorde da data, mesmo sendo representante de uma delas.

É o caso, por exemplo, do Padre Massimo Lombardi, que está no Acre há 50 anos e é conhecido por ser um defensor da tolerância e do respeito às religiões. Nesta sexta-feira, o religioso voltou a criticar as datas.

“Dia do Evangélico e Dia do Católico, eu nunca concordei com estes dias. Mas sonho que católicos, evangélicos, espíritas, daimistas, umbandistas, candomblecistas e até agnósticos, sem religião, formem uma roda gigante de respeito, de diálogo harmonioso e de amor fraterno”, afirmou.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Visitas: 805212
Usuários Online: 143
Copyright (c) 2024 - Acre Ocidental