Carla Cristina é natural de Cruzeiro do Sul. A modelo está enfrentando uma situação injusta após ter sido destronada como Miss Acre Mundo 2023, mesmo após a coordenação estadual concurso aceitar sua inscrição.
Conforme informações, Carla se dedicou a arrecadar fundos vendendo rifas, bens pessoais e até preparando sopa para custear a taxa de R$ 5.000,00 para sua participação no certame nacional.
Abalada, a modelo compartilhou nas redes sociais a notícia de sua destituição do título. “Acabei de ter o meu título retirado. Desde às 6h da manhã que estou neste estado. Quem me conhece sabe o quanto trabalhei, fiz rifa e vendi até sopa para pagar a minha taxa de inscrição do concurso, que foi bem alto, R$ 5 mil. Eles disseram que não fazem reembolso. Ganhei o título, mas foi retirado por eu ser mãe”, declarou, pedindo desculpas aos patrocinadores.
Ela nunca escondeu ser mãe para a coordenação estadual, questionando diversas vezes sobre as regras do concurso Miss Brasil Mundo CNB. Ela afirmou que nunca recebeu o regulamento do concurso estadual, incluindo as regras de participação, e sua destituição ocorreu logo após pagar integralmente a inscrição para o certame nacional.
Atualmente, apenas a franquia do concurso Miss Universo Brasil aceita mulheres que são mães, casadas, mulheres trans e mulheres de idade avançada para participar desde a etapa estadual, após uma alteração em 2023, permitindo inscrições em todas as etapas do concurso.