Uma criança de 1 ano e 8 meses morreu afogada após cair dentro do rio Juruá em uma área alagada de sua residência. Elias da Silva Gonçalves, foi encontrado nas imediações do terreno, no Tapiri, comunidade localizada entre Guajará e Cruzeiro do Sul, Acre.
Conforme informações apuradas pelo site Juruá Comunicação, a mãe estava em seus afazeres domésticos quando deu falta de Elias.
Ao notar que a criança estava sofrendo um afogamento, ela imediatamente a levou até o Porto do Governo para trazê-la até Cruzeiro do Sul através do SAMU. Com o tempo fundo de deslocamento, a equipe plantonista, declarou o óbito.
Uma guarnição do corpo de bombeiros acionou de imediato o IML. A Assistência Social também foi acionada para prestar apoio à família.
Após a chegada do IML, os mesmos assumiram o corpo para os procedimentos cabíveis.
Vale ressaltar o cuidado que os pais devem tomar em relação à crianças, principalmente, nesse período de cheia, para evitar tais situações como esta.
Com 13,93 metros de profundidade, o rio Juruá em Cruzeiro do Sul já atingiu mais de três mil pessoas e 12 bairros alagados, segundo a última medição da Defesa Civil. A resposta às emergências já está em andamento, com as primeiras famílias sendo abrigadas nas escolas disponibilizadas pela prefeitura.
Em Cruzeiro do Sul, 12 mil pessoas foram atingidas pela cheia. Conforme a assessoria da prefeitura, 21 famílias estão desabrigadas, segundo a última atualização. Além disso, diversas comunidades rurais foram afetadas pela cheia.