A Diocese de Cruzeiro do Sul divulgou a programação da Semana Santa, incluindo missas em todas as paróquias e comunidades, um mutirão de confissões na Catedral Nossa Senhora da Glória, no Centro da cidade e a Via Sacra, a procissão da Sexta-Feira Santa.
Neste Domingo de Ramos, 24, haverá missas em todas as paróquias, de manhã e à noite, sendo a da Catedral Nossa Senhora da Glória, às 19h30. Na quarta-feira, 27 e quinta-feira, 28, acontece mutirão de confissões na Catedral das 8h às 11h e das 15h às 18h. Quatro sacerdotes e o Bispo Dom Flávio Giovenale se revezam nesse período.
No convite, a Diocese lembra a citação do Papa Francisco.
“Confessar é receber o abraço do amor de Deus”.
Via Sacra da Sexta-feira Santa
Na sexta-feira santa, 29, a Via Sacra, com a encenação do sacrifício de Jesus, terá início às 6 horas da manhã na Paróquia de Nossa Senhora Aparecida, próximo ao BIS e vai terminar no Morro do antigo fórum, região central de Cruzeiro do Sul. As paróquias da Aparecida, do Rosário e da Glória são as responsáveis pela procissão, que terá 9 paradas, sendo a penúltima em frente à igreja matriz e o final no Morro do Fórum, onde haverá a encenação da morte e ressurreição de Cristo.
No sábado, 30, a Vigília Pascal tera início as 19h30 na Catedral. O Domingo de Páscoa na Ressurreição do Senhor, terá celebrações em todas as paróquias, sendo as da Catedral Nossa Senhora da Glória, as 6 e as 19h30.
“Ser Santos como Jesus Cristo”
O Bispo Dom Flávio Giovenale, por meio de vídeo nas redes sociais, convida os fiéis a participarem da programação. Ele conclamou a todos a aproveitar a salvação garantida pelo sacrifício de Jesus Cristo em sua crucificação e amar uns aos outros como Ele nos amou.
“Jesus nos convida a sermos santos, salvos. Ele sacrificou sua vida e nos salvou. É como um presente que alguém nos dá e espera que usemos. Nós temos que aproveitar a salvação. Ser santos é viver de acordo com a vontade de Deus. Que possamos amar uns aos outros como ele nos amou. Feliz semana santa a todos”, exalta o líder católico.