Um incidente envolvendo o furto de baterias de ônibus escolares deixou dezenas de alunos sem transporte para a escola em Cruzeiro do Sul. A situação foi relatada pela manhã desta segunda-feira, 29, quando os motoristas chegaram à garagem e descobriram que quatro veículos estavam sem bateria.
Aderlan Gomes, coordenador do Núcleo da Secretaria Estadual de Educação, esclarece o ocorrido: “Assim que os motoristas tomaram conhecimento do ocorrido, na manhã desta segunda-feira, comunicaram imediatamente a representação da SEE e um Boletim de Ocorrência foi registrado na delegacia local.“
Apesar do contratempo, as aulas seguiram normalmente, porém, alguns alunos da APAE e do NAPI foram prejudicados, pois os ônibus afetados pelo furto eram os responsáveis por transportá-los. Além disso, dois ônibus que atendem às rotas para os bairros Craveiro Costa, Flodoardo Cabral e Dom Henrique Ruth também foram impactados.
Gomes ressalta que as aulas não foram prejudicadas devido à disponibilidade de seis ônibus que atendem os alunos do ensino médio, sendo que apenas dois foram afetados pelo incidente, e os demais puderam suprir a demanda.
O registro do Boletim de Ocorrência na Polícia Civil visa iniciar as medidas necessárias para solucionar o caso. O coordenador destaca que providências estão sendo tomadas para resolver o problema o mais rápido possível, e espera que até o final da tarde a situação seja resolvida.