O jogador acreano Kauê Vieira, talento de 16 anos nascido no bairro Defesa Civil, em Rio Branco, é uma das joias das categorias de base do Galvez Esporte Clube, e acaba de firmar contrato de formação de três anos com o Clube de Regatas do Flamengo, no Rio de Janeiro.
Igor Oliveira, presidente do clube acreano, informou que Kauê já integra as categorias de base desde os 13 anos, destacando-se por sua habilidade.
A convite do clube carioca, o jovem meio-campista foi avaliado no Ninho do Urubu, superou os testes e agora integrará a categoria Sub-16. “Ele foi aprovado no último sábado e assinou um contrato de formação por três anos”, detalhou Oliveira.
O presidente acrescentou que, na próxima semana, haverá uma reunião com os representantes do Flamengo para finalizar os detalhes do contrato e definir o salário de Kauê. Adiantou também que, em caso de venda futura do atleta, o Galvez poderá receber cerca de 30% dos direitos econômicos.
“Os pormenores sobre o contrato de formação e a participação nos direitos econômicos em uma eventual venda serão discutidos na próxima semana”, concluiu.