noticias470 Seja bem vindo ao nosso site Acre Ocidental!

Cotidiano

Deracre e Prefeitura de Mâncio Lima trabalham para melhorar acesso à Terra Indígena Puyanawa

Publicada em 22/06/24 às 12:00h - 112 visualizações

Redação


Compartilhe
Compartilhar a noticia Deracre e Prefeitura de Mâncio Lima trabalham para melhorar acesso à Terra Indígena Puyanawa  Compartilhar a noticia Deracre e Prefeitura de Mâncio Lima trabalham para melhorar acesso à Terra Indígena Puyanawa  Compartilhar a noticia Deracre e Prefeitura de Mâncio Lima trabalham para melhorar acesso à Terra Indígena Puyanawa

Link da Notícia:

Deracre e Prefeitura de Mâncio Lima trabalham para melhorar acesso à Terra Indígena Puyanawa

O governo do Acre, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária (Deracre), em parceria com a Prefeitura de Mâncio Lima, está realizando nesta sexta-feira, 21, uma série de obras para melhorar o acesso à Terra Indígena (TI) Puyanawa, localizada na comunidade Ipiranga. As ações incluem a retirada de pontos críticos, drenagem e aterros, visando facilitar a mobilidade e o desenvolvimento da região.

A presidente do Deracre, Sula Ximenes, destacou a importância dessas obras como parte de uma gestão que atende as necessidades das comunidades indígenas. “O Deracre segue uma determinação do nosso governador Gladson Cameli, que é garantir que mais famílias tenham seu direito de ir e vir resguardados. Graças a esse empenho, nosso trabalho tem se pautado em realizar uma gestão humanizada, de modo a atender as necessidades das comunidades indígenas”, enfatiza.

Segundo José Mauri Barboza, gerente do Deracre em Cruzeiro do Sul, a manutenção dos acessos às aldeias é uma demanda antiga das comunidades indígenas. “Estamos comprometidos em melhorar a infraestrutura das comunidades indígenas e rurais da nossa região. As obras na Terra Indígena Puyanawa são um exemplo desse compromisso do governo do Estado. A parceria com a Prefeitura de Mâncio Lima está sendo fundamental para a realização desses serviços essenciais de drenagem e aterros, que não só facilitam o acesso, mas contribuem para o desenvolvimento econômico da cidade”, afirma Barboza.

O principal item da produção da região é a mandioca, que sustenta a economia local e é fundamental para a subsistência da comunidade. Valdecir do Nascimento, morador da TI, expressou sua gratidão pelas obras. “A iniciativa do Deracre de garantir o acesso reflete em melhorias para toda a comunidade. Agradeço ao Deracre e ao governador Gladson Cameli pelo trabalho”, disse. 

As melhorias são vistas como essenciais para o bem-estar e o desenvolvimento econômico da comunidade indígena, destacando a importância de parcerias entre o governo estadual e municipal para atender às necessidades locais.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Visitas: 804902
Usuários Online: 267
Copyright (c) 2024 - Acre Ocidental