Na manhã deste sábado, 22 de junho, um incêndio foi registrado em uma residência no bairro do Remanso, em Cruzeiro do Sul, com suspeitas iniciais apontando que o fogo tenha começado devido a um curto-circuito. O incidente mobilizou rapidamente o Corpo de Bombeiros, que conseguiu evitar que as chamas se espalhassem para casas vizinhas.
Uma moradora local, cuja casa fica a poucos metros do local do incêndio, relatou ter sentido um cheiro forte de borracha queimada desde cedo. “Desde cedo que eu sentia o cheiro forte de algo queimando, como se fosse borracha. Procurei e não encontrei. Fui na cozinha fazer o almoço e quando voltei na sala já vi foi as labaredas na casa da vizinha”, contou.
As chamas destruíram a varanda, a sala e um quarto da casa. No momento do incêndio, apenas uma pessoa estava presente na residência. Felizmente, ela conseguiu sair ilesa.
Além de conter o incêndio, o Corpo de Bombeiros resgatou a cadela da família, que havia ficado presa na parte dos fundos da casa. O animal foi entregue em segurança à dona, que estava visivelmente aliviada.
As causas do incêndio ainda estão sendo investigadas, mas a hipótese de curto-circuito é a principal linha de apuração até o momento. Novas informações serão divulgadas conforme o caso avance.