Faltando 30 dias para a Expoacre Juruá, os hotéis de Cruzeiro do Sul já estão sem vagas. Luiz Cunha, presidente da Associação Comercial do Sul, informou que a alta demanda de reservas indica a importância do evento para a região. “Isso nos deixa contentes, pois mostra que a nossa Expoacre movimenta a região, traz turistas, trabalhadores que vêm prestar serviços e expor produtos. Porém, também destaca o desafio de ampliar as acomodações hoteleiras na cidade para que possamos acolher a todos”, disse Luiz Cunha.
A Expoacre Juruá, que ocorrerá de 31 de julho a 4 de agosto, antecede a edição principal em Rio Branco e está gerando grande expectativa. O Swamy Hotel, com capacidade para cerca de 300 pessoas, já está com todas as vagas reservadas. Os hotéis São José I e II, por sua vez, estão com todos os quartos reservados há dois meses para o período do evento.
Luiz Cunha acredita que a rápida lotação dos hotéis reflete a expectativa positiva em torno da Expoacre deste ano. “A razão principal é a grande expectativa que todos estão tendo para esta edição. Quando está todo mundo otimista com o evento, as pessoas começam a se movimentar para participar. Empresas que normalmente não vinham expor estão querendo vir desta vez, e isso se reflete na lotação dos hotéis, na movimentação nas cidades, no transporte, táxi, mototáxi”, explicou.
Além da Expoacre, Cruzeiro do Sul também enfrenta superlotação hoteleira durante o Novenário da cidade, um período festivo que atrai muitos visitantes.
O evento promete movimentar ainda mais a economia local, com a presença de turistas e profissionais que contribuirão para o aquecimento do comércio e da indústria local. “Nosso objetivo é garantir que todos possam participar e aproveitar a feira sem enfrentar problemas de hospedagem”, concluiu Luiz Cunha.