A falta de energia elétrica no bairro da Lagoa, em Cruzeiro do Sul, na tarde desta terça-feira, 30, gerou indignação entre os moradores, que decidiram fechar a ponte da União, impedindo a passagem de veículos. Eles relatam estar sem energia desde a meia-noite, após a explosão de um transformador.
Dezenas de famílias foram afetadas, e os prejuízos são consideráveis. Moradores que não quiseram se identificar contaram que perderam vários produtos alimentícios. Aqueles que vendem produtos gelados ou salgados, como lanches, tiveram perdas significativas, pois não conseguiram produzir ou vender devido à falta de energia.
“A Energisa veio aqui, não resolveu, foi embora e não voltou. Eu vendo salgados para sobreviver e hoje não vendi nada. Está tudo descongelado, se perdendo. Muitos moradores já perderam os alimentos das geladeiras”, reclamou uma moradora.
A Energisa, por meio da assessoria de comunicação, esclareceu que já deslocou uma equipe ao local para avaliar a situação e restabelecer o fornecimento de energia.
A Polícia Militar foi ao local do protesto, onde um homem acabou preso por desacato.
A concessionária de energia elétrica reforça que as ocorrências sobre falta de energia devem ser registradas por meio dos canais de atendimento: agência digital (www.energisa.com.br), WhatsApp (gisa.energisa.com.br), aplicativo Energisa On ou call center