Um incêndio numa embarcação ocorrido nesta segunda-feira, 5, deixou passageiros e o comandante assustados no Rio Valparaíso, afluente do Rio Juruá, na região de Cruzeiro do Sul, interior do Acre. O barco possivelmente carregava combustível, mas conseguiu aportar numa praia, permitindo que todos os ocupantes saíssem ilesos. Felizmente, todos os passageiros e o comandante passam bem.
Entre os ocupantes do barco, estava uma criança recém-nascida de apenas 10 dias. Apesar do susto, a criança foi resgatada com sucesso, embora tenha sofrido um leve afogamento. Uma equipe de saúde de Marechal Thaumaturgo, que estava no local, prestou socorro imediato ao bebê e aos demais passageiros. Todos os resgatados, cerca de oito pessoas, foram alojados pela equipe de saúde.
“A criança, graças a Deus, está respirando bem, está estável, assim como todos os outros passageiros. Ninguém sofreu queimaduras graves, apenas ferimentos leves como machucados em pernas e braços,” informou um dos membros da equipe de saúde. “Eles chegaram aqui por volta das 5 horas da tarde e, devido ao horário avançado, pediram para ficar conosco até amanhã, quando continuarão sua viagem.”
Apesar do alívio de não haver feridos graves, tanto a embarcação quanto o motor foram completamente destruídos pelo fogo. Moradores de Porto Walter confirmaram que o incêndio resultou na perda total do barco e do motor. As autoridades locais estão investigando as causas do incêndio para evitar futuros acidentes similares.