noticias154 Seja bem vindo ao nosso site Acre Ocidental!

Cotidiano

Cerca de 50 mil fiéis se reúnem em Cruzeiro do Sul no encerramento do Novenário de Nossa Senhora da Glória

Publicada em 16/08/24 às 10:21h - 32 visualizações

Acre Ocidental


Compartilhe
Compartilhar a noticia Cerca de 50 mil fiéis se reúnem em Cruzeiro do Sul no encerramento do Novenário de Nossa Senhora da Glória  Compartilhar a noticia Cerca de 50 mil fiéis se reúnem em Cruzeiro do Sul no encerramento do Novenário de Nossa Senhora da Glória  Compartilhar a noticia Cerca de 50 mil fiéis se reúnem em Cruzeiro do Sul no encerramento do Novenário de Nossa Senhora da Glória

Link da Notícia:

Cerca de 50 mil fiéis se reúnem em Cruzeiro do Sul no encerramento do Novenário de Nossa Senhora da Glória

A cidade de Cruzeiro do Sul se iluminou na tarde de ontem com a devoção dos fiéis que participaram do encerramento do Novenário de Nossa Senhora da Glória, a maior festa religiosa do Acre. Por volta das 4 horas da tarde, os devotos começaram a chegar à Catedral, no centro da cidade, e em pouco tempo o local ficou tomado, refletindo a fé e a esperança de um povo que se reúne anualmente para celebrar a padroeira.

Durante as celebrações, cerca de 2 mil pessoas por noite participaram dos eventos religiosos, mas foi na última noite que a fé se manifestou de forma ainda mais intensa. O encerramento do Novenário é tradicionalmente o momento em que muitos fiéis aproveitam para pagar suas promessas. Um exemplo disso é a aposentada Raimunda Gomes, de 74 anos, que, após sofrer um acidente há dois meses e quebrar o joelho, veio agradecer pela sua recuperação. “Eu disse que se eu melhorasse o meu joelho, eu assistia a procissão, acompanhava a procissão e vou. Estava dizendo que eu não vou, mas eu vou. Se Deus quiser, em nome de Jesus, eu vou”, disse emocionada.

Com um percurso de mais de 2 quilômetros, a procissão passou pelas principais ruas do centro de Cruzeiro do Sul, enfrentando ladeiras e desafios que não abalaram a fé dos romeiros. Jocélia Silva, acompanhada de sua filha, decidiu fazer todo o trajeto descalça, pedindo saúde para sua família. “Eu espero muita paz, muitas bênçãos para todas as famílias que estão aqui e que Nossa Senhora continue nos abençoando. Não só a minha, a minha família, mas todas que estão aqui que vieram em prol desse novenário, dessa última noite, desse movimento de fé que é a novena e a procissão de Nossa Senhora”, declarou.

O evento também contou com a presença de autoridades locais e políticos do Estado, entre eles o governador Gladson Cameli, que, como devoto de Nossa Senhora da Glória, participou do percurso. “É um momento de fé, de esperança, de renovar nossas esperanças. A gente poder cada vez mais pedir muita paz no mundo e que cada ano essa linda festa de Nossa Senhora, a procissão, que é a segunda festa católica da região norte, possa cada vez mais nos dar o direito de agradecer a Deus por todas as coisas boas que nós estamos plantando. Nós temos que plantar para construir pontes, não derrubar”, afirmou o governador.

A Procissão teve início por volta das 5h30 da tarde, saindo de frente da Catedral de Nossa Senhora da Glória. Com velas acesas em homenagem à padroeira, milhares de pessoas acompanharam o cortejo, que transformou as ruas da cidade em um verdadeiro mar de luz e fé. Algumas vias foram especialmente decoradas e iluminadas para a passagem da imagem da padroeira, em um gesto de carinho e devoção dos moradores. Os organizadores estimaram que cerca de 50 mil fiéis participaram da Procissão.

Após a caminhada, a festa religiosa continuou com o show do padre Joãozinho, que encerrou o evento com muita animação e celebração. O bispo Dom Flávio de Giovenali destacou a força da fé do povo de Cruzeiro do Sul, que mais uma vez demonstrou sua devoção e espiritualidade. “Como na prática aconteceu na boda de Caná, que ela intercedeu ao seu filho. Então, misturando, é fé que se manifesta de várias formas, às vezes de agradecimento, às vezes de pedidos, às vezes de louvor. Então, cada um tem o seu motivo e portanto estar juntos como uma família de fé”, concluiu o bispo.

O Novenário de Nossa Senhora da Glória reafirma, mais uma vez, a importância da fé na vida dos cruzeirenses, que se unem em uma grande corrente de devoção e esperança, iluminando a cidade e os corações de todos os que participaram deste momento especial.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Visitas: 804690
Usuários Online: 167
Copyright (c) 2024 - Acre Ocidental