noticias583 Seja bem vindo ao nosso site Acre Ocidental!

Cotidiano

PCAC e TJAC realizam emissão de Carteira de Identificação Nacional para indígenas da aldeia Morada Nova

Publicada em 21/08/24 às 13:44h - 38 visualizações

Com informações Ascom/ PCAC


Compartilhe
Compartilhar a noticia PCAC e TJAC realizam emissão de Carteira de Identificação Nacional para indígenas da aldeia Morada Nova  Compartilhar a noticia PCAC e TJAC realizam emissão de Carteira de Identificação Nacional para indígenas da aldeia Morada Nova  Compartilhar a noticia PCAC e TJAC realizam emissão de Carteira de Identificação Nacional para indígenas da aldeia Morada Nova

Link da Notícia:

A Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio de seu Instituto de Identificação, em parceria com o Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), realizou 217 atendimentos para a emissão da Carteira de Identificação Nacional (CIN) durante o último fim de semana. A ação foi destinada aos indígenas da Aldeia Morada Nova e ocorreu na Escola Tekahayne Shanenawa, proporcionando dois dias de atendimentos intensivos.

Essa iniciativa integra o Projeto Cidadão do TJAC, que desenvolve, em parceria com diversos órgãos, ações voltadas para atender as necessidades dos povos originários, garantindo-lhes acesso a direitos fundamentais.

O delegado-geral da Polícia Civil do Acre, Dr. Henrique Maciel, destacou a importância da colaboração entre as instituições para o sucesso da ação. “A parceria entre a Polícia Civil do Acre e o Tribunal de Justiça do Acre é um exemplo de como a união de esforços pode trazer resultados significativos para as comunidades mais necessitadas. O acesso à identificação oficial é um direito fundamental, e estamos comprometidos em garantir que todos os cidadãos, inclusive os povos indígenas, tenham acesso a ele”, disse.

O diretor do Instituto de Identificação, Júnior César da Silva, acrescentou sobre a relevância da emissão da CIN para as comunidades indígenas. “A Carteira de Identificação Nacional é um documento essencial para o exercício da cidadania. Para as comunidades indígenas, ela não só representa o acesso a direitos básicos, mas também o reconhecimento formal da sua identidade. Ações como essa fortalecem a integração dessas comunidades à sociedade, respeitando e preservando sua cultura e tradições”, enfatizou.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Visitas: 808435
Usuários Online: 3
Copyright (c) 2024 - Acre Ocidental