noticias388 Seja bem vindo ao nosso site Acre Ocidental!

Cotidiano

No Jordão começa a faltar gás de cozinha, gasolina e frios devido a seca extrema do Rio Tarauacá

Publicada em 23/08/24 às 10:34h - 30 visualizações

Acre Ocidental


Compartilhe
Compartilhar a noticia No Jordão começa a faltar gás de cozinha, gasolina e frios devido a seca extrema do Rio Tarauacá  Compartilhar a noticia No Jordão começa a faltar gás de cozinha, gasolina e frios devido a seca extrema do Rio Tarauacá  Compartilhar a noticia No Jordão começa a faltar gás de cozinha, gasolina e frios devido a seca extrema do Rio Tarauacá

Link da Notícia:

No Jordão começa a faltar gás de cozinha, gasolina e frios devido a seca extrema do Rio Tarauacá

Nesta sexta-feira (23) o município Jordão enfrenta a falta de itens essenciais como o gás de cozinha, a gasolina e frios. Diversas cidades do Acre sofrem com dificuldades devido à crise hídrica. Jordão, município localizado a 839 quilômetros de Rio Branco, luta para garantir o abastecimento dos mais de 9 mil habitantes com produtos essenciais.

De acordo com o empresário Alexandre Aquino, a seca extrema tem dificultado o abastecimento do comércio. “Tenho três embarcações que estão há cerca de 25 dias no Rio Tarauacá e não há previsão de chegada ao Porto de Jordão”, afirmou.

A Prefeitura de Jordão, no interior do Acre, decretou estado de calamidade pública devido à seca extrema que afeta o município. O Jordão é uma das cidades isoladas que dependem exclusivamente dos rios para o abastecimento de insumos e alimentos. Com o baixo nível dos rios, o isolamento se agrava e as mercadorias podem levar até 40 dias para chegar.





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Visitas: 804619
Usuários Online: 97
Copyright (c) 2024 - Acre Ocidental