Nesta quinta-feira (29), o governo do estado publicou no Diário Oficial do Estado (DOE) a criação do Programa “Não se Cale”, com o objetivo de combater e proteger as mulheres do assédio moral e sexual no ambiente de trabalho.
Conforme a publicação, o programa tem como objetivos: a promoção da conscientização e a prevenção do assédio moral e sexual no ambiente de trabalho; oferecer suporte e orientação às vítimas de assédio moral e sexual; implementar medidas para garantir um ambiente de trabalho seguro e respeitoso; capacitar os gestores e demais agentes públicos sobre os direitos e deveres relacionados ao assédio moral e sexual.
Para conseguir combater esses tipos de assédio e alcançar maior número de pessoas, o programa vai realizar campanhas educativas e de sensibilização sobre o assédio moral e sexual. E irão realizar estas ações através da criação de canais de denúncia seguros e confidenciais para as vítimas de assédio, apoio psicológico para as vítimas, e a capacitação contínua de servidores públicos e empregados de empresas privadas sobre a identificação e prevenção do assédio moral e sexual.