“A retomada do voo da Azul aqui para Rio Branco não aconteceu há dois, três meses atrás. Foi um processo. A gente estava sempre observando o mercado aqui de Rio Branco e o senador Alan Rick sempre nos procurava para tratar desse assunto. Ele conversou bastante com a gente, nos questionou, insistiu muito com a gente e sempre demonstramos a nossa vontade de retomar as operações para cá, mas efetivamente é algo muito complexo. Em agradecimento a todo esse trabalho e em reconhecimento ao senador Alan Rick eu vou entregar aqui uma maquete do avião da Azul.” – disse o Grandolfo.
Logo após a cerimônia, quem também se manifestou em reconhecimento ao esforço do senador foi o americano CEO e fundador da Azul Linhas Aéreas, John Rodgerson, através das redes sociais.
Ele escreveu: “Hoje, voltamos a conectar o Acre ao restante do Brasil, inaugurando nossa primeira rota direta entre Rio Branco (AC), Porto Velho (RO) e Belo Horizonte (MG). Esse voo representa mais do que uma nova operação; é uma oportunidade única de unir pessoas, culturas e negócios, abrindo novas possibilidades para a região Norte. […] O apoio de parceiros como o Senador Alan Rick e o Ministério do Turismo foi fundamental. Juntos, conseguimos atender a um antigo pedido dos acreanos: uma conexão aérea com mais opções e maior acessibilidade”.
Veja o post completo
“É o Acre sendo tratado com mais carinho e respeito. Essa é uma conquista de todos nós acreanos. Fico honrado com as palavras do CEO. Um americano apaixonado pelo Brasil, inclusive, Cônsul Honorário do Brasil nos EUA. Essa é uma das conquistas de anos de muito diálogo com a Azul. Também tivemos vitórias com outras companhias, como o retorno dos voos diurnos da Gol e da Latam para a capital no ano passado, a retomada dos voos diurnos da Gol também entre Rio Branco e Cruzeiro do Sul já marcado para o dia 29 deste mês.
Outra importante vitória foi a publicação da Nova Lei Geral do Turismo com emenda de minha autoria permitindo o uso do Fundo Nacional de Aviação Civil para subsidiar o preço do combustível das aeronaves nos aeroportos da Amazônia Legal. Vamos seguir trabalhando para criar as condições necessárias para o nosso Acre se desenvolver e avançar.” – completou o senador.