Na noite do último sábado (12), Nayra Hélida Mendes de Mendonça, que participava de um acampamento com amigos em Novo Airão, interior do Amazonas, morreu ao ser atingida por um raio e receber uma descarga elétrica durante um temporal.
A empresa de turismo responsável pelo passeio informou que o grupo, composto por cinco pessoas, enfrentou uma tempestade, e um raio caiu próximo ao local onde tinham montado acampamento. A vítima, identificada como Nayra Hélida Mendes de Mendonça, o guia e outras três pessoas também foram atingidos e precisaram de socorros. Não há informações sobre o estado de saúde deles.
Nayra foi socorrida e levada de lancha para o hospital de Novo Airão, mas não resistiu aos ferimentos. “Os primeiros socorros foram prestados imediatamente. Uma das vítimas precisou ser transferida de lancha rápida de apoio para o hospital de Novo Airão. Infelizmente, mesmo após os atendimentos iniciais, foi constatado o óbito no hospital”, informa o comunicado da empresa Aventurei Turismo.
Após o acidente, a atividade do acampamento foi interrompida e os demais participantes retornaram para suas casas na madrugada do domingo (13).
O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) e a Polícia Civil (PC) deve investigar o caso.