Na noite desta terça-feira (15), duas
carretas colidiram na BR-364, entre os distritos de Vila Extrema e Vista Alegre do Abunã, no interior de Rondônia, resultando na morte de um caminhoneiro, que foi carbonizado após a colisão.
Segundo testemunhas, às 14h uma carreta carregada de brita tombou, espalhando a carga pela rodovia. A carreta era conduzida por um motorista boliviano, e as causas do tombamento ainda não foram identificadas. Caminhoneiros que passavam pelo local afirmaram que a brita não havia sido retirada da pista e que não havia qualquer sinalização alertando sobre o perigo.
Por volta das 21h30, sete horas após o primeiro acidente, uma nova colisão ocorreu. Uma carreta que reduziu a velocidade ao se aproximar do trecho coberto pela brita foi bruscamente atingida por uma outra carreta que vinha atrás. Com o impacto, um dos veículos tombou e incendiou-se de imediato.
Segundo informações, um motorista morreu carbonizado no local, e há ainda informações não confirmadas de que outra vítima possa ter sido envolvida no acidente. Em vídeos publicados nas redes sociais, foi registrado o desespero de caminhoneiros que testemunharam o acidente.
O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas devido à distância, não conseguiram chegar no local a tempo de socorrer o motorista. Quando a equipe chegou, o fogo havia consumido a carreta.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Porto Velho esteve no local e isolou a área para investigação. Até o momento, a identidade da vítima não foi divulgada. As autoridades estão investigando as possíveis circunstâncias do acidente.