Na noite desta quarta-feira, 29, a Associação Comercial de Cruzeiro do Sul (Acecs) recebeu o Superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) Ricardo Augusto, para debater sobre a situação do tráfego de veículos pela BR-364, no trecho que interliga Rio Branco a Cruzeiro do Sul.
A trafegabilidade interligando as duas maiores regiões do Acre é uma preocupação constante dos empresários e da classe política, que envolve os cinco municípios do Vale do Juruá.
Três prefeito da região estiveram presentes na reunião e mostraram preocupação com o assunto. O prefeito de Cruzeiro do Sul, Zequinha Lima (Progressista), enalteceu a presença do Superintendente do Dnit, que sempre atende o chamado da classe empresarial e da classe política da região. Além de Zequinha Lima, estiveram na reunião o prefeito de Mâncio Lima, José Luiz (Progressista) e Salatiel Magalhães (PSD).
Jairo Bandeira, que tem sido um interlocutor entre a classe empresarial da região com o Dnit, reconheceu o empenho do representante do governo federal em dar explicações sempre que é solicitado.
Por sua vez, Ricardo Augusto, garantiu que a estrada para Rio Branco é uma prioridade do governo federal e que os trabalhos de reforma da ponte no rio Caeté não trarão transtornos para a população do Juruá.
"Desde o acidente que aconteceu em uma ponte no estado de Tocantins, onde morreram algumas pessoas, o governo federal mostrou preocupação com todas as pontes que apresentarem qualquer risco à população, e é isso que estamos fazendo com a ponte do Rio Caeté" , explicou o Superintendente.
Ricardo disse ainda que a ponte está liberada para todos os veículos, com os devidos cuidados, entretanto, nos próximos dias os carros pequenos passarão sobre a ponte e os caminhões passarão pelas balsas.