Servidores do município do Jordão que eram contratados por meio de serviço prestado denunciaram que foram demitidos nessa segunda-feira, 9, com dois meses de salários atrasados.
Os servidores prestavam serviços de limpeza e de merendeiras nas escolas municipais e alguns estavam trabalhando desde o início da atual gestão, no ano de 2021.
“Nós fomos demitidos e não deram nenhuma satisfação sobre o atraso de salário. Tem gente que está passando necessidade porque não tem outra fonte de renda, isso é um absurdo”, disse um dos servidores que pede para não ser identificado.
A prefeitura de Jordão confirmou as demissões e garantiu que buscar resolver o problema, sem, não entanto, definir uma data para os pagamentos.
“A suspensão de serviços prestados ocorreu tendo em vista a diminuição de repasses, ou seja, de recursos financeiros, como todos são sabedores. Quanto aos pagamentos atrasados, a secretaria está providenciando os meios mais viáveis para regularizar a situação. Nos sensibilizamos com a situação em que as pessoas estão, e com certeza faremos o possível para resolver a situação exposta”, explicou Gegiane Ferraz, representante da Secretaria de Educação do município.