O prefeito de Mâncio Lima, Isaac Lima, informou nesta quarta-feira (29) que a gestão municipal não tem nenhuma responsabilidade pelo bloqueio da rodovia AC-405, realizado na manhã desta quarta-feira, por moradores do loteamento, que reivindicam a instalação de água e luz no local. Segundo ele, o loteamento foi construído por uma empresa particular, que não cumpriu as condições necessárias para a infraestrutura básica.
Em entrevista à redação do site jurua24horas, o prefeito afirmou que não foi citado na manifestação e que não recebeu nenhuma reivindicação formal dos moradores. Ele explicou que a questão da água é de competência da SANEACRE, uma autarquia do governo do estado, e que a questão da luz é de competência da Energiza, uma empresa privada de distribuição de energia.
Isaac declarou que o município é parceiro, mas que não tem como resolver o problema sem a participação das empresas responsáveis. O prefeito destacou que as ações estão acontecendo no município todos os meses e anos, mas que o loteamento está na mão da empresa que fez a parte do loteamento.