Um caçador que se perdeu na mata no ramal 7, zona rural de Cruzeiro do Sul, foi resgatado na tarde de ontem. Ele havia saído para pescar com sua esposa na manhã do dia anterior e se distanciou para caçar com uma espingarda. Ele não conseguiu retornar ao local onde estava sua esposa e acabou se perdendo na floresta.
Sua esposa acionou o Corpo de Bombeiros na manhã de ontem, após tentar procurá-lo com a ajuda de moradores da comunidade. Uma guarnição com quatro bombeiros foi enviada ao local para fazer as buscas, colhendo informações sobre a vítima e a topografia da região.
O caçador foi encontrado por volta das 15 horas, já fora da mata, por uma equipe de mateiros que já estava na área. Ele estava lúcido, orientado, alimentado e sem nenhuma lesão grave, apenas com muitas picadas de insetos. Ele foi levado ao hospital para receber atendimento médico e passa bem.
Este foi o nono caso de pessoa perdida na mata registrado pelo Corpo de Bombeiros em 2023 na região de Cruzeiro do Sul. O cabo Edmilson Damasceno, que comandou a operação, alerta para os cuidados que os caçadores devem ter ao entrar na floresta, como levar equipamentos de orientação, comunicação e segurança, além de avisar alguém sobre o seu destino e o tempo previsto de retorno. Ele também ressalta o trabalho dos bombeiros e dos mateiros na localização e resgate das vítimas.