O vereador Da Cruz Dias votou contra o projeto de lei que aumenta o salário do prefeito, vice, secretários e procurador jurídico da cidade de Porto Walter.
Conforme o texto da lei, publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) da última terça-feira (26), o percentual correspondente à variação do índice nacional de preços ao consumidor – INPC, com fundamento no art. 37, X da Constituição Federal de 1988, tendo como base nos últimos dois anos, sendo em 2022 o percentual de 5,93% a.a. e 2023 o percentual de 3,85%.
Vale destacar que em dezembro de 2020 o então prefeito Zezinho Barbary aumentou o salário do próximo gestor do vice-prefeito, secretários e vereadores da cidade em mais de 43%.
O vereador Da Cruz Dias disse que esse projeto se torna imoral, tendo em vista que vários servidores públicos estão há anos sem perspectiva de valorização e de um PCCR.
"Na cidade existem diversos problemas estruturais como infraestrutura, saneamento, ramais, falta de valorização dos servidores, falta de remédio, ruas emburacadas, falta de limpeza do Segundo Distrito, diversos pontos faltando iluminação pública e o prefeito se preocupa com o seu próprio salário, uma tremenda falta de bom senso, uma imoralidade. Deixar claro que eu votei contra, minha preocupação sempre foi com o coletivo, o bem da sociedade e dos servidores", destacou o parlamentar.