O Estado, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem do Acre (Deracre), trabalha nesta segunda-feira, 19, na instalação de tubos corrugados em Pead para facilitar a drenagem e o escoamento das águas pluviais na estrada que liga Cruzeiro do Sul ao município de Guajará, no Amazonas.
De acordo com o gerente da autarquia em Cruzeiro do Sul, José Mauri Barboza, a equipe do Deracre avança no serviço de drenagem que deve auxiliar no escoamento das águas da chuva, prevenindo alagamento e erosão precoce na estrada.
“Fizemos um desvio para a passagem dos veículos e estamos garantindo o direito de ir e vir das famílias. Toda equipe segue empenhada para o restabelecimento do trecho”, afirmou.
Mauri ressaltou que o material utilizado na execução da obra de drenagem possui vida útil três vezes maior que os tubos de concreto e proporciona economia para o Estado.
“O objetivo é evitar que a estrada corte e fique interditada durante o período chuvoso. O governo do Estado tem investido em alternativas mais eficazes e após instalação dos bueiros iremos iniciar os serviços para recuperação do pavimento com aplicação e compactação de nova massa asfáltica”, disse.