noticias772 Seja bem vindo ao nosso site Acre Ocidental!

Cidades

Com Rio Juruá na cota de alerta prefeitura de Cruzeiro do Sul inicia ações do Plano de contingência

Publicada em 26/02/24 às 09:04h - 69 visualizações

Redação


Compartilhe
Compartilhar a noticia Com Rio Juruá na cota de alerta prefeitura de Cruzeiro do Sul inicia ações do Plano de contingência  Compartilhar a noticia Com Rio Juruá na cota de alerta prefeitura de Cruzeiro do Sul inicia ações do Plano de contingência  Compartilhar a noticia Com Rio Juruá na cota de alerta prefeitura de Cruzeiro do Sul inicia ações do Plano de contingência

Link da Notícia:

Com Rio Juruá na cota de alerta prefeitura de Cruzeiro do Sul inicia ações do Plano de contingência

Neste domingo, 25, o nível do Rio Juruá, em Cruzeiro do Sul, ultrapassou a cota de Alerta, que é de 11.80. Está com 11.86. De acordo com a Defesa Civil Municipal as águas que estão vindo do alto Rio Juruá deverão chegar em Cruzeiro na noite deste domingo e a previsão é de que até terça-feira, 27, o manancial chegue aos 13 metros, que é o nível de transbordamento. Nesta manhã deste domingo, o prefeito Zequinha Lima fez uma reunião de emergência com todos os secretários municipais para antecipar as ações frente à possível enchente no município. De acordo com a Defesa Civil Municipal as águas que estão vindo do alto Rio Juruá deverão chegar em Cruzeiro do Sul na noite deste domingo.

Na reunião na prefeitura, foram definidas as 5 escolas que servirão de abrigo em caso de necessidade: Margarida Pedreira, Thaumaturgo de Azevedo, Corazita Negreiros, Marcelino Champgnat e Creche Irmã Diana.

“Reforçaremos o uso do plano de contingência que provou ser eficaz em 2021, aonde ocorreu a maior enchente da história de Cruzeiro do Sul, e recebeu elogios da defesa civil nacional. Estamos preparados para oferecer apoio imediato e abrangente às famílias que possam ser impactadas”, citou o prefeito Zequinha, que na manhã desta segunda-feira, 26,vai percorrer os locais afetados.

As 15 horas a prefeitura reunirá as forças de segurança, Exército, Bombeiros e outras instituições para alinhar as ações de apoio às famílias atingidas.

Em caso de emergência, as pessoas devem ligar para os bombeiros e para o número 999464079, da Defesa Civil Municipal.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Visitas: 807015
Usuários Online: 372
Copyright (c) 2024 - Acre Ocidental