Desde o último dia 23 de maio até esta quinta-feira (30), foram registradas 20 ocorrências no município de Mâncio Lima, durante os oito dias de comemoração dos 47 anos da cidade. Os dados foram repassados pela Polícia Militar.
O show nacional do cantor Vitor Fernandes fechou a programação noturna, com 20 mil pessoas, e na quinta, a 30ª corrida pedestre governador Edmundo Pinto encerrou toda a programação.
De acordo com o o balanço do 1º Batalhão de Mâncio Lima, das 20 ocorrências, somente um caso de perturbação do trabalho ou sossego alheio teve o suspeito encaminhado à delegacia. Foram registrados ainda:
1 tentativa de homicídio
2 violações de domicílio
5 acidentes de trânsito com vítimas
6 averiguações em chamada para atendimento
1 violência doméstica
1 ameaça/dano
1 homicídio
3 perturbações do trabalho ou sossego alheio, sendo que 2 destes que não tiveram encaminhamentos.
O capitão Odair José de Miranda, comandante do batalhão, disse que esse número é referente a todas as ocorrências, tanto que tem relação com os eventos, como as que aconteceram no município.
“Devido à movimentação, aumentou o fluxo de pessoas na cidade, então as ocorrências são correlacionadas com o acontecimento que houve na cidade durante os 8 dias. Mas no evento em si, foi mínimo, só um princípio de confusão, mas tudo resolvido no local, sem condução em nenhum dos eventos”, afirmou.
Show e corrida encerram a programação
No Complexo Esportivo Totão, na 1ª ExpoMâncio, aconteceu o show mais esperado da programação: o do cantor Vitor Fernandes. Cerca de 20 mil pessoas se reuniram no estádio para receber o artista.
Após a apresentação da atração nacional, cantores regionais continuaram animando os presentes. O evento se estendeu até 2 horas da manhã com muito som na voz de Alcicléia Mendonça, Geinison Rocha, Bruno Barros e cantora Adriele, encerrando assim a primeira edição da Expo Mâncio Lima.
Já nesta quinta (30), dia em que a cidade celebra seu aniversário, 102 atletas disputaram a 30ª Edição da Corrida Pedestre Governador Edmundo em um percurso de 10 quilômetros com a chegada no Bairro São Francisco, onde o vencedor fez o percurso em 24 minutos.
Criada em 1994, a corrida homenageia o Governador Edmundo Pinto, assassinado no mesmo ano. Os três atletas vencedores da primeira edição, Zeico, Professor Arcanjo Leite e Zehilton Rodrigues foram homenageados com um troféu e uma premiação oferecida pelo Prefeito Isaac Lima.
Os ganhadores da corrida foram:
Masculino:
1º Lugar: Mateus Silva
2º Lugar: Jailson Souza
3º Lugar: Valdir Cruz
4º Lugar: Lucas Nascimento
5º Lugar: Antonio Nunes
Feminino:
1º Lugar: Nete de Paula
2º Lugar: Maria Rosângela
3º Lugar: Maria Antônia
4º Lugar: Vânia Cruz
5º Lugar: Luciana Rodrigues