Na última quarta-feira, 16, a Comarca de Rodrigues Alves e Mâncio Lima receberam a visita institucional da comitiva do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 14ª Região. O objetivo foi realizar a instalação dos primeiros Pontos de Inclusão Digital (PID) nos fóruns acreanos.
O juiz de Direito Luís Rosa, titular da unidade judiciária de Rodrigues Alves enfatizou a importância das parcerias institucionais, tendo vista o benefício gerado para a população. O magistrado recebeu o presidente e corregedor da 14ª Região, desembargador Osmar Barneze e sua equipe no Fórum Waldenor Jardim Alves Ferreira.
Assim como os 11 PIDJus instalados pelo TJAC, o PID do TRT tem a missão de democratizar o acesso à Justiça. “Com a implantação dos PIDs, as cidadãs e cidadãos têm à disposição ferramentas essenciais para exercer seus direitos e acessar os serviços judiciais de maneira mais prática e acessível”, enfatizou o desembargador Osmar.
De igual modo, a juíza Glaucia Gomes deu relevo a promoção de cidadania e garantia de direitos. A implantação destes PIDs é resultado de um Termo de Cooperação Técnica firmado entre o TRT-14 e o Tribunal de Justiça do Acre (TJAC).
Como parte do Termo de Cooperação Técnica, o TJAC recebeu a cessão de seis computadores do TRT-14. Os equipamentos compõem a estrutura dos PIDs e do Centro de Justiça e Cidadania (Cejuc), contribuindo para a melhoria do atendimento à população.