Em Cruzeiro do Sul, a segurança e a fluidez do trânsito se tornaram uma prioridade, resultando em um investimento de mais de R$ 1,4 milhão na construção de duas rotatórias: uma localizada próxima ao 61 BIS e outra no complexo esportivo. A Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito, em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), liderou a iniciativa.
O diretor técnico da Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito, Jonas Lima, explicou que dois pontos na Avenida 25 de Agosto foram identificados como críticos devido ao alto índice de acidentes. Com base em estudos técnicos, a prefeitura de Cruzeiro do Sul, junto com o Detran, deu início ao projeto no começo do ano, visando uma intervenção de segurança viária nesses locais.
A rotatória no complexo esportivo já teve a estrutura principal concluída, incluindo a realocação de postes e o nivelamento do solo. Segundo Jonas Lima, a obra agora entra em fase final, com a execução de pavimentação, sinalização e paisagismo. A Secretaria de Obras, sob a coordenação do engenheiro Josinaldo, está encarregada da execução direta das rotatórias, o que resultou em economia de recursos, mantendo o orçamento abaixo do inicialmente previsto. A entrega das obras está programada para ocorrer ainda este ano.
A rotatória próxima ao 61 BIS, já finalizada, trouxe um impacto positivo imediato, eliminando acidentes no local. “Nosso grande objetivo é proporcionar um trânsito mais seguro e humanizado, garantindo fluidez e proteção para todos os cidadãos”, destacou Jonas Lima. A expectativa é que essas obras contribuam para um ambiente viário mais seguro e eficiente, atendendo aos anseios da população de Cruzeiro do Sul.