Na manhã desta quarta-feira, 10, o Prefeito Isaac Lima convocou as forças de segurança, Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiro Militar e 9ª Ciretran de Mâncio Lima para uma reunião de alinhamento dos eventos.
A comissão organizadora apresentou os detalhes dos locais de atividades culturais tanto da Arena de Rodeo quanto no Complexo Esportivo Totão, onde ocorrerá o desfile Cívico Militar e o show de encerramento.
De acordo com o Comandante do 1º Pelotão da Polícia Militar, 1º Tenente Nogueira, será solicitado reforço policial de Cruzeiro do Sul para garantir a ordem e a segurança em todos os eventos. Já a Policia Civil estará com um contingente apoiando nos locais das atividades.
O apoio do Corpo de Bombeiros Militar e da 9ª CIRETRAN tem garantido o sucesso de eventos anteriores, com ênfase para a festa de Rodeio e a Cavalgada Hermecílio Barreto de Lima que, em sua última edição, reuniu milhares de pessoas na Avenida Japiim e na Arena de Rodeio.
Os participantes devem observar as normas de trânsito para não sofrer nenhum tipo de penalidade.
Ao final da reunião ficaram decididas algumas normas a serem observadas pelos visitantes na Arena de Rodeio e no Complexo Esportivo Totão:
1. Revistas procedimentais em homens e mulheres;
2. Proibição de entrada de maletões cheios, sendo permitido somente seco e após passar por vistoria;
3. Proibida a entrada e consumo de bebidas de qualquer natureza em recipientes de vidro;
4. Proibida a permanência de menores de idade a partir das 22h00 e;
5. Proibida, durante a Cavalgada, a circulação de pessoas conduzindo motos sem capacetes e, no caso do quadricíclo, fica permitido o transporte de apenas duas pessoas.
A expectativa dos organizadores é de um público superior ao aniversário do ano passado. Somente para a Cavalgada, são esperadas uma média de cinco mil pessoas.