Nesta quarta-feira, 26, mais de 300 servidores da prefeitura de Mâncio Lima, filiados ao Sindsem devem votar pela escolha da nova diretoria.
Entre em nosso link de WhatsApp >> AQUI<<
A atual presidente, Alice Rocha, está há seis anos à frente do sindicato, e concorre novamente à presidência, encabeçando a chapa 01.
Por outro lado, a chapa 02, que tem como candidato a presidente o ex vereador Luciano Rocha, representa um grupo de servidores insatisfeitos com a atual presidência.
Segundo um dos membros da chapa 02, a atual presidente está há seis anos à frente do sindicato e pouco tem conseguido em benefício da categoria. “O que ela tem feito é chancelar a proposta do Executivo”, disse.
O sindsem conta atualmente com 314 sócios e uma grande parte, muito insatisfeitos e querendo mudança, por conta de vários direitos adquiridos através de muitas lutas de sindicalistas anteriores terem sido excluídos na atual gestão.
Membros da chapa 02 também alegam que a estrutura física da sede social do Sindsem encontra-se em total abandono nos últimos anos, o que tem revoltado muitos, pois seria um ambiente que poderia está sendo utilizado por seus sócios e dependentes como uma área de lazer e aproveitada para eventos sociais de toda comunidade.
Por conta da insatisfação da grande maioria dos sócios com atual gestão, é que um grupo se organizou e montou uma chapa alternativa para concorrer com a atual gestão, formada por professores, vigias, aosd, técnicos e vários outros profissionais da prefeitura municipal de Mâncio Lima, com a promessa de defender o servidor sem distinção e em benefício de toda categoria.
A outro giro, a chapa 01, por meio de uma nota enviada à redação do site Acre Ocidental, destaca:
Mâncio Lima gosta mesmo de eleições. Qualquer eleição vira motivo de richas e disputas.
Faltando pouco mais de um ano para as eleições municipais o esquenta é a eleição do sindicato municipal. Com pouco mais de 300 associados o Sindicato municipal é um dos mais atuantes do estado. Atualmente a Presidente do Sindicato é a professora Alice Rocha que segundo informações desenvolve um excelente trabalho na gestão do mesmo.
Ao que pese a professora Alice é vereadora de oposição e tem sido uma especie de gargalo para gestão municipal, já que ela tem reivindicado pautas importantes para categoria mais muito indigestas para o executivo, como é o caso da judicialização do Piso dos Professores e outras pautas reivindicadas pelo Sindicato.
Segundo algumas fontes, pessoas ligadas a gestão Municipal estariam organizando uma chapa para derrotar a atual presidente e sua diretoria. A chapa que pretende concorrer contra a atual presidente seria encabeçada pelo professor Luciano Rocha e Dulcilene, Luciano foi candidato a vereador na chapa do Prefeito Issac Lima e Dulcilene foi cabo eleitoral.
Entre os componentes da chapa também estariam vários outros que estiverem acirrados na campanha de Issac. Há quem diga que o prefeito não sabe dessa movimentação, mas não dá pra duvidar, já que a chapa está composta de cabos eleitorais do prefeito.
O que se espera é que o Sindicato seja autônomo, e que represente os interessoes da classe. A vereadora Alice a frente do sindicato nunca teve dificuldades em manter o diálogo com o executivo e sempre foi eleogiada pela sua facilidade em levar as reivindicações do sindicato ao executivo municipal. A decisão será do sócio.