A 18ª edição da Expoacre Juruá foi lançada pelo governo do Estado, na manhã deste sábado, 12, em Cruzeiro do Sul, com a promessa de movimentar a economia local e de promover ao público muito entretenimento.
Representando o governador Gladson Cameli no evento, o secretário da Casa Civil estadual, Jonathan Donadoni, disse estar confiante no sucesso de mais uma aposta da gestão do Estado.
“Por determinação do governador Gladson e da vice, Mailza, preparamos a melhor Expoacre Juruá da história. Será um momento para potencializar o Agronegócio e demais setores, gerando emprego e renda a centenas de família”, ratificou o secretário.
A segunda maior feira agropecuária dos acreanos será realizada entre os dias 30 de agosto e 3 de setembro, no hall de entrada da Arena do Juruá, a mais significativa praça esportiva da terra dos Náuas.
A sua organização envolve toda estrutura governamental e conta com o apoio de parlamentares, da Associação Comercial Empresarial de Cruzeiro do Sul (Acecs), prefeitura e do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).
Entre as novidades deste ano está o acréscimo da quinta noite na programação do evento . A organização estima que cerca de 60 mil pessoas passem pelo parque de exposições, gerando uma movimentação financeira de R$ 60 milhões.
“Trabalhamos com a ideia de “casa cheia” todas as noites. O grande movimento de pessoas e negócios fará com que o investimento feito pelo governo e parceiros tenha retorno”, observou Donadoni.
Shows nacionais prometem movimentar a região
O governo preparou uma programação especial para o público que prestigiará a Expoacre Juruá 2023. Além do rodeio, cavalgada, apresentação de artistas da região e uma vasta exposição de empresas e instituições, quatro shows nacionais prometem movimentar a região.