Esta semana, os municípios de Cruzeiro do Sul e Mâncio Lima e Rodrigues Alves, no Vale do Juruá, vão ganhar novos Promotores de Justiça. Os promotores substitutos foram empossados no último dia,26 de julho, em Rio Branco, passaram por Curso de Formação e esta semana assumem os postos.
Em Cruzeiro do Sul ficarão dois promotores e um atuará em Mâncio Lima, acumulando também Rodrigues Alves.
Os três são parte do grupo de 11 promotores de Justiça Substitutos, aprovados no Concurso Público realizado no ano passado pelo Ministério Público do Acre. O certame, executado pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e Promoção de Eventos – Cebraspe, foi iniciado em janeiro de 2022, com a publicação do edital de abertura, e contou com a participação de 1.015 inscritos.
Os candidatos aprovados passaram por diversas etapas, que incluíram prova preambular, provas discursivas, prova oral, prova de tribuna e avaliação de títulos.
Atuará na Promotoria Criminal de Cruzeiro do Sul, o promotor Christian Anderson Ferreira da Gama, que é de Tefé, no Amazonas.
Na 3ª Promotoria Criminal de Cruzeiro do Sul, atuará o promotor Flávio Augusto Godoy, de São Paulo.
O promotor Pablo Leones Monteiro Machado, de Rondonópolis, em Rondônia, ficará responsável pela Promotoria Cumulativa de Mâncio Lima, com atribuições prorrogadas para Rodrigues Alves.