O município acreano de Mâncio Lima, localizado na região do Juruá, sofreu o terceiro vendaval em menos de 15 dias. Nessa quarta-feira, 13, uma chuva intensa atingiu a cidade e deixou um legado destruição, pois destelhou casas e derrubou árvores. Os prejuízos podem ultrapassar R$ 5 milhões
Elsson Correia, morador do bairro São Vidal, viu a cobertura de casa ser levada pelo vento, durante o temporal que atingiu a região.
“Três vezes neste mês de setembro, um vento muito forte. Molhou muita coisa dentro de casa, cama, geladeira”, comentou Correia.
A Defesa Civil do município percorre as áreas afetadas e realiza um levantamento dos prejuízos deixados pelos vendavais que vêm atingindo a localidade. Segundo a coordenadora do órgão, eles estão em busca de recursos para ajudarem as famílias afetadas.
“Desde o dia 4 a gente está nas comunidades, porque primeiro aconteceu nos ramais. Agora está na zona urbana, em alguns bairros como Centro, São Vidal, a Rua Nova. Neste momento, estamos em busca de recurso, porque sabemos que o município não tem muitas condições”, afirmou a coordenadora.
Os prejuízos causados pelas chuvas e ventanias podem ultrapassar R$ 5 milhões. Devido a situação, a Prefeitura de Mâncio Lima decretou estado de calamidade pública.