Na noite da última quarta-feira, 04, quatro pessoas foram vítimas de disparos de arma de fogo, enquanto estavam dentro de casa, na Cidade do Povo, em Rio Branco. Entre as vítimas há um recém-nascido, de apenas dois meses de idade, que foi atingido na cabeça e o chumbo está alojado na crânio da criança, que está em estado grave.
Segundo informações repassadas à TV Gazeta, a medicina é quase impossível de reverter a situação e a criança corre sério risco de vida.
Além da criança, o pai, o avô e a bisavó também foram atingidos pelos disparos. O pai, um jovem de 16 anos, está em observação, pois apresentou sangramento na urina. O avô, Jonathas Ferreira de Silva, de 34 anos, que seria o suposto alvo, passou por uma cirurgia, mas também está estável. Já a bisavó, Vilma da Silva D’ávila, de 62 anos, não corre risco de vida.
Entenda o caso
O fato ocorreu quando uma das pessoas atingidas saia da casa da sogra por volta das 21h, quando percebeu fora da residência homens armados. Após isso, ele decidiu retornar para o local em que estava, e mesmo assim, os atiradores seguiram na direção dele, entraram dentro da casa e efetuaram vários disparos contra ele que acabou atingindo as outras três pessoas que estavam na casa.
Para atender a ocorrência, foram necessários três ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).