O Tribunal de Justiça do Acre (TJ-AC) empossou nesta quinta-feira (16) dez juízes substitutos durante sessão solene. Os profissionais ficam substitutos até surgirem vagas de titularidade nas unidades e possam concorrer a promoção ou remoção, conforme critérios legais.
Em dezembro do ano passado, 15 juízes foram empossados em uma solenidade no TJ-AC. Na época, a magistratura acreana era composta por 67 juízes de direito e 11 desembargadores.
Dos dez novos magistrados, dois são acreanos. Veja abaixo quem são os novos integrantes da magistratura acreana:
Jose Leite de Paula Neto - natural de Rio Branco
Ana Paula Pilon Meira
Robson Shelton Medeiros da Silva - natural de Brasiléia
Luis Fernando Rosa
Rayane Gobbi de Oliveira Cratz
Zacarias Laureano de Souza Neto
Eliza Grazielle Defensor Menezes Aires do Rego
Thiago Milhomem de Souza Batista
Caroline Lagos de Castro
Stephanie Wink Ribeiro de Moura
“É importante esse marco, esse ritual de entrada nessa casa de Justiça. Nosso lema da nossa administração é entregar uma justiça célere, ágil, efetiva, humana, acolhedora e fraterna. Servir bem a comunidade não é apenas dever funcional, é compromisso, com a promoção da cidadania do avanço civilizatório. Quem não vive para servir, não aprendeu a viver. Lutem pela paz. Feliz missão. Bem-aventurados aqueles que semeiam a paz e a Justiça, destacou a presidente do TJ-AC, Regina Ferrari.
Além da presidente, a cerimônia teve a participação dos seguintes membros da Corte: Eva Evangelista, Samoel Evangelista, Francisco Djalma, Waldirene Cordeiro, Laudivon Nogueira, Júnior Alberto e Luís Camolez.
Representantes do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), do Ministério Público Estadual (MP-AC) e do órgão ministerial do Amazonas, Defensoria Pública (DPE/AC), da Associação dos Magistrados do Acre (Asmac), da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Acre (OAB/AC), das polícias Militar e Civil e militares do Executivo, Legislativo, familiares, amigos, juízas e juízes, servidoras e servidores assistiram a cerimônia.