A Petrobras retomou as inscrições para o aguardado concurso público, ofertando 916 vagas de nível técnico, com provas agendadas para 24 de março em 35 cidades, incluindo a Capital acreana.
As inscrições, inicialmente abertas em dezembro, foram temporariamente suspensas para ajustes no sistema, devido à inclusão de novas localidades para a realização das provas. O prazo para cadastro encerra em 31 de janeiro.
Com 20% das vagas reservadas para pessoas com deficiência e outros 20% para candidatos negros, o concurso também contempla a formação de cadastro de reserva. A remuneração mínima para os aprovados é de R$ 5.878,82.
O Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção de Promoção de Eventos (Cebraspe) é o responsável pela organização do concurso, que tem validade de 18 meses, podendo ser prorrogado por igual período.
Dentre os cargos disponíveis, destacam-se áreas como Enfermagem do Trabalho, Logística de Transportes, Operação, Projetos, Construção e Montagem, Química de Petróleo, Segurança do Trabalho, entre outros.