Em solenidade de entrega de de seis caminhonetes, munições, coletes balísticos, equipamentos eletrônicos e mobiliários, entre outros materiais, destinado ao Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen-AC), o governo anunciou concurso público destinado a Instituição, com 329 vagas.
O edital completo do certame será divulgado na próxima semana, no Diário Oficial do Estado (DOE), as vagas serão ofertadas para nível superior destinadas para agentes de Polícia Penal, assistente social e psicólogo, e para nível médio, as vagas são para técnico administrativo operacional.
Os investimentos somam mais de R$ 6,5 milhões provenientes de recursos próprios e de emenda parlamentar da então senadora Mailza, atual vice-governadora do Acre. “Essas aquisições reforçarão a estrutura do Iapen e darão mais condições para que os policiais penais desempenhem suas funções. Em breve, mais uma emenda, no valor de R$ 1 milhão, que destinei enquanto senadora será liberada em prol da instituição”, assegurou a gestora.
Durante a solenidade o Iapen recepcionou oficialmente 25 servidores que estavam no Instituto Socioeducativo do Acre (ISE-AC) e foram reintegrados aos quadros do órgão, além da certificação de 220 profissionais que concluíram a pós-graduação em Gestão do Sistema Penitenciário e Direitos Humanos e o curso de Nivelamento de Escolta.