A vereadora Cleide Silva (MDB) foi um dos assuntos mais comentados na região do Juruá após aparecer levando alimentos dentro de uma tampa de uma caixa d’água para os atingidos pela cheia no bairro Segundo Distrito, no município de Porto Walter.
A coluna Douglas Richer conversou com a vereadora, que explicou a situação. De acordo com Cleide, a tampa utilizada foi o único meio rápido para ajudar a população, pois não tinha transporte disponível para as entregas.
“Eu não tenho canoa nem motor, e não tinha como conseguir lá porque estava todo mundo ‘alagado’ e todo mundo precisando de suas canoas e motores. E aí, levei uma tampa de uma caixa d’água para levar meus donativos e entregar para as famílias, e isso viralizou. Fui muito elogiada, porém, no meio dos elogios, sempre existem as críticas. Não paguei jornal, não pedi matéria; foi uma internauta que viu, fez vídeo e fotos. Nem essas fotos eu tinha porque estava sozinha e sem celular. Essas imagens falam muito sobre mim, pois sempre fui assim, humilde e pé no chão”, toda vida, disse a vereadora em entrevista ao ContilNet.
Cleide disse que foi surpreendida com uma matéria de um site que usou as imagens da sua ação solidária. “Esse rapaz que aparece de camisa vermelha nas fotos me ajudou, inclusive fez algumas fotos ele e outras pessoas que encaminharam para um jornal, e fui surpreendida com a matéria”, revelou.