Mâncio Lima, a cidade conhecida por ter o último pôr do sol do Brasil, iniciou na quinta-feira, 23, a celebração de seu 47º aniversário. O evento, que se estende até o dia 30 deste mês, promete trazer alegria, entretenimento e oportunidades para os quase 20 mil moradores e turistas que visitam a cidade.
A segurança do evento é uma prioridade, com um esquema especial implementado para garantir a tranquilidade dos participantes. Além dos agentes municipais, o esquema conta com reforço de policiais militares de Cruzeiro do Sul e seguranças particulares contratados pelo município. As operações visam garantir o fácil acesso aos locais de realização das atividades e coibir crimes de trânsito e outras práticas criminosas durante o evento.
O capitão Odair Nogueira, comandante do 1º Pelotão da Polícia Militar em Mâncio Lima, explicou: “A Polícia Militar e parceiros atuam para garantir um evento tranquilo à população. Estamos reforçando o patrulhamento nas ruas, com o objetivo de que a população prestigie o evento com total segurança e que seja preservada a paz em Mâncio Lima”.
A prefeita em exercício, Ângela Figueiredo, expressou sua gratidão aos parceiros, especialmente ao governo do Estado, liderado pelo governador Gladson Cameli, por seus esforços para investir em Mâncio Lima e promover o desenvolvimento e melhorias de vida à população.
A programação do evento inclui o Festival da Canção Manciolimense e Carnaval fora de época na Alameda das Águas (23 de maio), abertura do rodeio e shows com artistas locais na Arena de rodeio, localizada no Bairro São Francisco (24 e 25 de maio), Cavalgada com início em frente à quadra do bairro do Cesário, finalizando na arena de rodeio (26 de maio), abertura da Expo Mâncio Lima com show gospel de Edson Rufino no Estádio O Totão (27 de maio), segundo dia de feira com shows de artistas locais (28 de maio), show nacional de Vitor Fernandes (29 de maio) e encerramento com desfile cívico-militar e realização da 30ª Corrida de Pedestres Governador Edmundo Pinto (30 de maio).