No decorrer desta semana a presidente da Associação São Salvador, Odilene Sena, recebeu o presidente da Colônia de Pescadores de Mâncio Lima, Elton Antunis, para apresentar aos assentados do PDS as futuras ações da associação, além de cadastrar as pessoas que ainda não recebem o benefício da pesca.
A presidente Odilene Sena, que tem se destacado pelo relevante trabalho em prol dos ribeirinhos, disse que tem acompanhado as necessidades das comunidades para buscar alternativas que minimize os problemas sociais das pessoas mais vulneráveis.
Segundo a presidente, ela e o dirigente da pesca iniciaram um trabalho de visitas, com o fim de cadastrar pessoas na associação e na colônia de pescadores. Inicialmente foram feitas visitas nas moradias das pessoas que moram nas comunidades Timbaúba e no São Pedro. Odilene destaca que nos próximos dias as demais comunidades do PDS São Salvador também receberão as visitas dos presidentes.
Além do cadastramento das pessoas foi debatido com os ribeirinhos as limpezas dos igarapés, o tráfego dos barcos com pessoas e produtos. “Também estamos aproveitando as visitas para fazer um recenseamento nas comunidades, cujo objetivo é buscar benefícios para nossos assentados”, destacou Odilene Sena.
Veja também: