Em uma reunião com a diretoria do Associação Comercial de Cruzeiro do Sul (Acecs), ocorrida na manhã desta terça-feira, 28, dirigida pelo presidente Jairo Bandeira, foi feito um planejamento, buscando apresentar ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) alternativas para o trânsito de veículos pela BR 364.
Atualmente a maior preocupação dos empresários de Cruzeiro do Sul é a manutenção da trafegabilidade entre Rio Branco e o Vale do Juruá, tendo em vista que as viagens estão mais demoradas por conta da travessia feita via balsa no rio Caeté, em Sena Madureira.
Outro ponto abordado pela diretoria é o trânsito de veículos pela variante, que precisa ser aprimorado pelo órgão federal. A Acecs defende a construção de retornos no trecho da variante, que interliga a cidade de Cruzeiro do Sul a Rodrigues Alves, visando a melhoria do tráfego para quem chega ao centro da maior cidade do Acre.
Os empresários também manifestaram preocupação com assuntos relacionados à segurança pública, sinalização das vias urbanas, moradores de rua e as demandas da sociedade. “Nosso objetivo é buscar auxiliar o Poder Público nessas demandas básicas. Como entidade, nos sentimos no dever de auxiliar gestores públicos visando amenizar esses problemas na sociedade”, destacou Jairo