noticias12 Seja bem vindo ao nosso site Acre Ocidental!

Especiais

Programa Caminhos da Cidadania contempla mais de 200 família na comunidade São Salvador, em Mâncio Lima

Publicada em 31/03/25 às 11:22h - 39 visualizações

Assessoria


Compartilhe
Compartilhar a noticia Programa Caminhos da Cidadania contempla mais de 200 família na comunidade São Salvador, em Mâncio Lima  Compartilhar a noticia Programa Caminhos da Cidadania contempla mais de 200 família na comunidade São Salvador, em Mâncio Lima  Compartilhar a noticia Programa Caminhos da Cidadania contempla mais de 200 família na comunidade São Salvador, em Mâncio Lima

Link da Notícia:

Programa Caminhos da Cidadania contempla mais de 200 família na comunidade São Salvador, em Mâncio Lima
A Comunidade São Salvador, localizada à cerca de três horas de barco do Porto de Mâncio Lima, recebeu no último final do semana uma caravana dos Poderes Executivo, Legislativo, Judiciário e o Comando de Fronteira do Juruá/61 Bis na 1ª Edição da ação itinerante Caminhos da Cidadania. 

A iniciativa ofertou mais de 20 serviços de saúde, assistencia social, esportiva, cultural, jurídico e ações lúdicas às famílias ribeirinhas, que compartilharam esperança, solidariedade e garantiram direitos.

A ação integrada liderada pela Câmara de Vereadores e apoiada pela Prefeitura de Mâncio Lima, contou com a parceria do governo do Estado, 61 Bis e Defensoria Pública dentre outros parceiros com um grande efetivo de servidores que receberam mais de 200 famílias ribeirinhas.

Leônidas Antônio Fernandes, de 91 anos, viajou por cerca de uma hora ao lado da esposa, Sebastiana Conceição da Costa, a Dona Idelta, de 82 anos, para participar das atividades. “Eu nunca tinha visto nada assim. Muito bom os atendimentos, gostei demais. Um pessoal educado, que cuida bem da gente”, avaliou.

Para o prefeito de Mâncio Lima, Zé Luiz, o momento é histórico. “Parabenizo a Câmara Municipal pela iniciativa e por esse momento histórico. O mérito não é só da prefeitura, não só da Câmara, mas de todos que se uniram e fizeram isso acontecer. É gratificante estarmos aqui com esta festa, com estes serviços tão bonitos que estamos fazendo aqui, o que estamos trazendo hoje a esta comunidade é dignidade, respeito e qualidade de vida”, disse o gestor municipal.

O governo do Estado foi parceiro por meio das secretarias de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos (SEASDH), de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), do Meio Ambiente (Sema), de Agricultura (Seagri), de Esporte e Lazer (SEEL), de Comunicação (Secom), além do Corpo de Bombeiros Militar do Acre (CBMAC), e Fundação de Cultura Elias Mansour (FEM). Quem etsve esteve presente na comunidade foi o Deputado Estadual Nicolau Júnior, o Vice-prefeito Andinho, oito dos onze Vereadores e lideranças locais. 

Uma das novidades do Programa foi o Guarda-Roupa Social, uma iniciativa do Governo do Acre através do programa Juntos Pelo Acre voltada para pessoas em situação de vulnerabilidade social. 

O projeto conta com a doação de roupas novas, ainda com etiqueta, que foram confiscadas pela Receita Federal e repassadas a SEASDH. Cada família pôde escolher seis peças de roupas masculina e feminina que, após um desfile com modelos da comunidade, foram entregues de maneira gratuita. Ainda foram entregues 1 mil mudas de abacaxi as familiar da agricultura familiar.

O Projeto Caminhos da Cidadania foi finalizado com a primeira sessão legislativa itinerante da história de Mâncio Lima.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Visitas: 1084940
Usuários Online: 58
Copyright (c) 2025 - Acre Ocidental