noticias217 Seja bem vindo ao nosso site Acre Ocidental!

Especiais

No Dia Mundial de Combate ao Câncer, jovem Acreana celebra cura após vencer linfoma raro

Emannuele Quezia dos Santos Macedo, de 20 anos, concluiu hoje, 8 de abril, sua última sessão de radioterapia e recebeu alta médica após uma intensa batalha contra o Linfoma de Hodgkin

Publicada em 08/04/25 às 20:11h - 138 visualizações

Raphaela Barbary


Compartilhe
Compartilhar a noticia  No Dia Mundial de Combate ao Câncer, jovem Acreana celebra cura após vencer linfoma raro  Compartilhar a noticia  No Dia Mundial de Combate ao Câncer, jovem Acreana celebra cura após vencer linfoma raro  Compartilhar a noticia  No Dia Mundial de Combate ao Câncer, jovem Acreana celebra cura após vencer linfoma raro

Link da Notícia:

 No Dia Mundial de Combate ao Câncer, jovem Acreana celebra cura após vencer linfoma raro

Neste 8 de abril, data que marca o Dia Mundial de Combate ao Câncer, uma jovem acreana tem um motivo especial para comemorar: a cura. Emannuele Quezia dos Santos Macedo, de 20 anos, encerrou oficialmente seu tratamento contra o Linfoma de Hodgkin — um tipo raro de câncer que afeta o sistema linfático — com a última sessão de radioterapia e a tão esperada alta médica.


A história de Emannuele, carinhosamente chamada de Manu, começou há pouco mais de um ano, em 28 de março de 2023, quando recebeu o diagnóstico da doença. No mesmo mês sua mãe Heliana Barbary também foi diagnosticada com câncer de mama. À época, ela tinha apenas 18 anos e estava prestes a iniciar a vida adulta, quando se deparou com um dos maiores desafios de sua trajetória.


Foram várias dificuldades, mas acredito que a maior delas foi exatamente o início. O início me assustou muito, me abalou. Mas Jesus sempre esteve presente. Em cada passo, em cada tratamento, senti o cuidado d’Ele comigo”, conta Manu, com voz firme e cheia de esperança.


Durante os meses de tratamento, ela enfrentou sessões de quimioterapia e radioterapia, além dos impactos físicos e emocionais que acompanham o enfrentamento do câncer. O apoio da família, dos amigos e da fé foram essenciais para que ela não desistisse, mesmo nos dias mais difíceis.


Hoje, com 20 anos, Manu renasce. “Meu sentimento neste momento é de gratidão. Gratidão a Deus, aos profissionais de saúde, em especial Dr André, à minha família. E também de esperança… esperança de que dias melhores virão pela frente”, compartilha emocionada.


A história de Emannuele é símbolo de luta e superação e inspira outras pessoas que estão enfrentando o câncer. Sua cura, anunciada justamente neste dia tão simbólico, reforça a importância da prevenção, do diagnóstico precoce e, sobretudo, da fé e da força para continuar lutando.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Visitas: 1114907
Usuários Online: 31
Copyright (c) 2025 - Acre Ocidental