Para quem pretende viajar de Cruzeiro do Sul a Rio Branco pela BR 364 precisa ter muita paciência e estômago para aguentar as excessivas horas de viagem e o desconforto causado pela buraqueira em um percurso de 640 quilômetros.
Não há nenhum trecho sem buracos que permita uma viagem confortável até mesmo para motoristas experientes.
Cruzeiro do Sul/Tarauacá
De Cruzeiro do Sul a Tarauacá, embora seja o trecho menos deteriorado, é possível empreender uma velocidade de 80 km por hora. O motorista deve ficar atento aos buracos que surge do nada. Do Rio Gregório até Tarauacá é o pior trecho.
Tarauacá/Feijó
De Tarauacá a Feijó, antes a viagem que demorava em torno de trinta minutos, atualmente com as condições do asfalto ultrapassa uma hora em camionete.
Feijó/Manoel Urbano
O pior trecho é o de Feijó a Manoel Urbano. Esse trecho de 170 kilometros demora mais de quatro horas para ser percorrido em carro pequeno. As crateras que surgem na estrada se tornam um grande perigo para os motoristas desatentos. Diariamente são notados carros quebrados e pessoas desamparadas ao longo da Rodovia.
Manoel Urbano/Sena Madureira
De Manoel Urbano até Sena Madureira, a estrada que até o ano passado estava boa, voltou a ser um grande problema com a maior parte do trecho em ruínas.
De Sena Madureira até Rio Branco, a estrada apresenta melhoras nos primeiros 70 kilômetros. Do km 72 até Rio Branco é muita buraqueira.
Recuperação
Até o momento, duas frentes de serviços com poucos homens estão na estrada tapando alguns buracos. O DNIT anunciou que há um processo de licitação em andamento para recuperar alguns trechos da Rodovia, e que no cronograma do governo federal a recuperação de 400 km da BR será iniciada apenas no início do verão de 2024.
Nosso grupo de WhatsApp: >> Clique Aqui <<
Nosso Facebook: >> Clique Aqui <<
Nosso Instagram: >> Clique Aqui <<