Hoje é dia de estréia no site Acre Ocidental, o quadro “Diga Lá Comunidade”, recebeu uma denúncia de moradores do São Salvador, que fica às marges do Rio Môa, região rural de Mâncio Lima. Segundo uma moradora, muitas pessoas estão doentes com gripe, febre, e dores de cabeça e vomitando. O único socorro é uma Unidade Básica de Saúde (UBS), mas não há médicos para atender a população.
Relatos dos moradores, diz que a UBS é grande e possui suporte para ter um médico, mas infelizmente não há ninguém para dar ao menos um medicamento para a população. A população pede ao prefeito Issac Lima e sua Secretária de Saúde, que olhem com carinho para a comunidade e os auxiliem com profissionais da saúde para atender a população de São Salvador.
Uma das moradoras de São Salvador, Ângela, diz que boa parte das pessoas estão doentes. “Nossos maridos, que trabalham diariamente não podem mais ir ao trabalho, pois estão enfermos e não tem médico para consultar e ninguém para medicá-los. Suplicamos que olhem para a nossas dificuldades de falta de profissional da saúde, pois não temos recursos para se deslocar até um grande centro à procura de atendimento de saúde”, disse a moradora.
Quem desejar fazer uma denúncia, basta entrar em contato pelo: (68) 99206-0391, mande sua mensagem e participe do Quadro “Diga lá Comunidade”.