noticias240 Seja bem vindo ao nosso site Acre Ocidental!

Polícia

Forças de segurança dão prejuízo de quase 10 milhões de reais ao crime no Vale do Juruá

Publicada em 12/10/23 às 08:42h - 124 visualizações

Redação


Compartilhe
Compartilhar a noticia Forças de segurança dão prejuízo de quase 10 milhões de reais ao crime no Vale do Juruá  Compartilhar a noticia Forças de segurança dão prejuízo de quase 10 milhões de reais ao crime no Vale do Juruá  Compartilhar a noticia Forças de segurança dão prejuízo de quase 10 milhões de reais ao crime no Vale do Juruá

Link da Notícia:

Forças de segurança dão prejuízo de quase 10 milhões de reais ao crime no Vale do Juruá
De janeiro a setembro de 2023, a Polícia Civil, sob o comando do delegado Heverton Carvalho, titular do Núcleo Especializado de Investigação Criminal (NEIC), realizou 39 operações policiais. Essas ações resultaram na prisão de 58 pessoas e na apreensão de 692,76 quilos de drogas, além de 14 armas de fogo. O prejuízo causado ao crime foi estimado em R$ 9.859.493,00.

O delegado Carvalho destacou o trabalho conjunto realizado pela Polícia Civil em parceria com outras forças de segurança. “Esse último ano, 2023, nós tivemos resultados muito positivos. Tanto a Polícia Civil quanto a Polícia Militar, a Polícia Federal e o Grupo Especial de Fronteiros (Gefron) vêm desempenhando um excelente trabalho aqui no sentido de combater esses indivíduos”, afirmou.

A área de atuação dessas forças inclui os municípios do Vale do Juruá, com maior incidência nos municípios de Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima e Rodrigues Alves. As apreensões realizadas não se limitam a Cruzeiro do Sul, mas também ocorrem em regiões como Marechal Thaumaturgo, Porto Valter e Mâncio Lima.

O delegado ressaltou que a região é estratégica tanto para a organização criminosa quanto para o tráfico de entorpecentes, devido à presença de uma fronteira seca e uma fronteira molhada. No entanto, mesmo com essa dificuldade fronteiriça, as polícias têm obtido bons resultados.

“Os carregamentos servem para abastecer não só o município de Cruzeiro do Sul, como o estado do Acre, como um todo, bem como as demais regiões do país. Nós temos notícia de carregamento que seriam para Mato Grosso, para Goiânia, para o Maranhão, para o Nordeste”, explicou Carvalho.

O delegado finalizou ressaltando a importância da integração entre as forças de segurança. “A gente só consegue fazer e ter os resultados que a gente tem devido aos profissionais que nós temos aqui, não só na Polícia Civil, como nas outras instituições mesmo que se desprendem das vaidades pessoais e acabam tendo esse trabalho integrado que facilita essas grandes apreensões no município”, concluiu.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Visitas: 804888
Usuários Online: 275
Copyright (c) 2024 - Acre Ocidental