Pai e filho morreram com os corpos carbonizados na madrugada desta sexta-feira (3) na Rua Peru, bairro da Baixada da HabitasaCadeia Velha, no centro de Rio Branco. Pedro Ferreira de Carvalho, de 65 anos, morreu ao lado do filho João Pedro, de 6 anos.
O Corpo de Bombeiros, cujo quartel principal fica localizado nas proximidades, no bairro Morada do Sol, esteve no local, mas nada pode fazer. A casa, em madeira, foi totalmente consumida pelo fogo enquanto pai e filho dormiam.
Ao Corpo de Bombeiros, uma filha do dono da casa revelou ao Corpo de Bombeiros que ficou acordada em casa até por volta de 1 hora, quando estava tudo bem. De repente, no meio da madrugada, acordou com a casa pegando fogo e com as chamas em maior proporção no cômodo onde pai e filho dormiam.
A ironia é que João Pedro não morava com o pai e que foi deixado no local pela mãe porque ela teria trabalhado o nesta sexta-feira e não tinha com quem deixar a criança.
As primeiras investigações apontam que as causas do acidente foram problemas na fiação elétrica, já que as casas na Baixada da Habitasa, em sua maioria, têm instalações elétricas irregulares, com os chamados rabichos. O caso será investigado pela DHPP (Delegacia de Homicídio e de Proteção à Pessoa).