A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública do Acre (Sejusp) por meio do Grupo Especial em Fronteira aprendeu 12 kg de entorpecentes em uma abordagem de rotina nessa quarta-feira, 17, no Posto de Fiscalização Avançada do Gefron, em Senador Guiomard.
A ação que faz parte da Operação Protetor das Fronteiras e Divisas do Ministério da Justiça e Segurança Pública, que tem como objetivo intensificar as forças policiais nas fronteiras do Brasil, através de um policiamento ostensivo e preventivo.
A apreensão aconteceu por volta das 13h00min, em uma abordagem de rotina a um táxi que vinha da fronteira com destino a Rio Branco. Na oportunidade, a guarnição do posto verificou uma inconsistência na abordagem aos passageiros, onde procedeu com uma revista veicular, encontrando no interior de uma mala preta, 12 tabletes de substancia entorpecente, de aproximadamente 12kg.
A abordagem terminou com a apreensão de duas pessoas, oito tabletes de Skunk, quatro de cloridrato de cocaína e um celular. A apreensão resultou um prejuízo de R$ 181.200,00 ao crime.