A Polícia Civil do Estado do Acre deflagrou, na manhã desta terça-feira (23/01), a segunda fase da Operação Reduto, nos municípios de Tarauacá, Feijó e Cruzeiro do Sul. A operação, que faz parte da Operação Protetor, tem como objetivo combater o crime organizado e prender suspeitos de envolvimento em roubos, porte de arma de fogo e tráfico de drogas.
A ação foi coordenada pela Delegacia de Repressões às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), que iniciou as investigações no ano de 2023 e obteve 43 mandados judiciais, entre prisões preventivas e buscas e apreensões domiciliares. Ao todo, 19 pessoas foram presas preventivamente e uma foi flagrada com drogas e celulares.
Os objetos, materiais e aparelhos celulares apreendidos serão analisados pela polícia e poderão gerar novas investigações. A operação contou com a participação de 60 policiais civis, com apoio do Departamento de Polícia da Capital e do Interior (DPCI), da Coordenadoria de Recursos e Operações Especiais (CORE), do Núcleo Especializado de Investigações Criminais (NEIC/CZS) e das delegacias gerais dos municípios envolvidos.